23 agosto 2009

DIY: boyfriend jeans :D

Ai gentchy. Sei que disse que is postar ontem, mas nem deu lol
Mas né, vamos ao assunto :D
Certeza que todo mundo já ouviu falar no tal boyfriend jeans, não é mesmo?
O tal termo "boyfriend algo" vem sendo super utilizado de uns tempos pra cá. Basicamente se trata de roupa com cara de roupa-do-meu-namorado. Ou roupa que, de fato, é do seu namorado.
Pra vocês terem idéia do que eu tô falando, aí uns exemplos. [clica pra aumentar :D]



Né, então. Hoje vou "ensinar" a fazer um boyfriend shorts [tipo esse da Taylor :D]
Vamos aos "ingredientes" QQ hahaha.
Sério.
Você vai precisar basicamente de:
- 1 calça masculina 1 número maior que o teu [ou uma calça sua velha que vc não usa mais, pode ser tmb]
- tesoura [afiada né gente, senão não vai cortar nada, e o que cortar vai ficar torto]
- estilete
- PACIÊNCIA lol

Eu não tenho calça masculina aqui, então escolhi uma que já tá velhinha, curta e larga.


Aí, antes de sair cortando loucamente a calça, experimenta, e vê direitinho o tamanho que você quer que fique. Quando decidir, marca a calça [pode ser com lápis, giz, alfinete, whatevah]

Eu cortei a minha um pouco acima do joelho, até pq não é pra ser shortinho né gente. É bf shorts, which means, tem que ficar grandinho.
Bom. Quando achar um tamanho que te agrade, corte e dobre duas vezes a barra, e passa o ferro de levinho que é pra deixar marcado a barrinha :D



Okay então, na metade do processo eu resolvi trocar de calça Q Lembrei dessa outra que eu tinha que ia ficar bem mais cool como bf shorts, acabei deixando essa pseudo-tyedye pra outra coisa. 



Continuando. Pra fazer os rasguinhos, use a lâmina da tesoura/estilete de lado.
Vai fazendo movimentos rápidos, sem muita força no jeans, até ele ficar bem desgastado e começar a abrir os rasguinhos. GENTCHY, pelamor, não façam buracos gigantes no jeans okay. Com o tempo e lavagens os rasguinhos viram super rasgões ok. Não se desesperem em deixar rasgadão logo de primeira :D E é. Tem que ter paciência, pra rasgar bonito leva um bom tempo. Eu mesma gastei quase duas horas D:
Mas valeu a pena :D
HAHAHAH
No final das contas, meu bf shorts ficou assim:

 
AEEEEAEAE.
Primeira vez que eu faço um post DIY :D
Espero que tenham gostado, quem fizer me avisa o/
Beijos e boa noite xxx

Um comentário:

  1. queria fazer mas nao tenho calça masculina nem calça velha MORRRRRRRI flop/ q

    ResponderExcluir